L.O. Baptista nomeia sócio especialista em “direito da moda”

L.O. Baptista nomeia sócio especialista em “direito da moda”
L.O. Baptista nomeia sócio especialista em “direito da moda”
Fecha de publicación: 12/08/2015
Etiquetas:
André Mendes André Mendes

O escritório brasileiro L.O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel anunciou a nomeação de um novo parceiro nas áreas de contencioso e "direito da moda". É André Mendes Espírito Santo quem assume esta posição depois de 14 anos no departamento de litígios da empresa em São Paulo.


Mendes coordenará a área de "direito da moda", prática que concebeu há três anos. O direito da moda, segundo o Fashion Law Institute "analisa todas as questões legais que possam surgir no curso de uma peça de roupa, desde a ideia original do estilista até o guarda-roupa do comprador". Outras áreas de atuação envolvidas são propriedade intelectual, direito financeiro, direito administrativo, comércio internacional e direito do consumidor.


Mendes formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele também é fundador, diretor e professor convidado do Instituto Brasileiro de Negócios e Direito da Moda, e membro da Comissão de Direito da Moda na Union Internationale des Avocats, e da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.


Ele também foi professor da Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas e da Escola de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo.

WordPress ID
15467

Add new comment

HTML Restringido

  • Allowed HTML tags: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.