O escritório brasileiro L.O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel anunciou a nomeação de um novo parceiro nas áreas de contencioso e "direito da moda". É André Mendes Espírito Santo quem assume esta posição depois de 14 anos no departamento de litígios da empresa em São Paulo.
Mendes coordenará a área de "direito da moda", prática que concebeu há três anos. O direito da moda, segundo o Fashion Law Institute "analisa todas as questões legais que possam surgir no curso de uma peça de roupa, desde a ideia original do estilista até o guarda-roupa do comprador". Outras áreas de atuação envolvidas são propriedade intelectual, direito financeiro, direito administrativo, comércio internacional e direito do consumidor.
Mendes formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele também é fundador, diretor e professor convidado do Instituto Brasileiro de Negócios e Direito da Moda, e membro da Comissão de Direito da Moda na Union Internationale des Avocats, e da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.
Ele também foi professor da Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas e da Escola de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo.
Add new comment